quinta-feira, 7 de julho de 2011

3DS poderá funcionar como comando do Wii U?


Usar o 3DS como controle para o Wii U é tecnicamente possível, mas, de acordo com a Nintendo, há muito mais a se considerar. Em uma sessão de investidores de perguntas e respostas, Satoru Iwata, da Nintendo, disse que a companhia iria permitir que o 3DS fosse o controle do Wii U sem qualquer hesitação, se fosse a escolha mais óbvia, mas que está cautelosa em fazê-lo.


"Se o software da Nintendo para o Wii ou para o Wii U não puder ser usufruído sem o Nintendo 3DS, alguns consumidores podem pensar que a Nintendo está dizendo que eles têm que comprar os dois sistemas," disse Iwata.

"Por isso esses consumidores não irão pensar na Nintendo como uma companhia que fez o Nintendo 3DS porque queria que os consumidores comprassem os dois consoles, nós não iremos adotar esta ideia a não ser que a conexão entre estes dois sistemas seja a coisa mais natural de se fazer."

Quando se trata de conectar portáteis aos consoles, a Nintendo parece saber a fórmula. A Nintendo já permitiu o uso do Game Boy Advance como controle para o Gamecube para alguns jogos, incluindo The Legend of Zelda: Four Swords Adventures. Na época era necessário um cabo que se ligava os dois consoles, que de acordo com Iwata limitava a apelo às massas. Agora com o 3DS e o Wii U não é necessário qualquer tipo de cabo.

"Mas mesmo que nós devêssemos fazer isto, gostaríamos de desenvolver este serviço de tal forma que não recebessemos comentários dos consumidores dizendo, 'Porque a Nintendo quer nos obrigar a comprar os dois sistemas?'"Iwata confirmou que, atualmente, usar o 3DS como controle do Wii ou do Wii U impede o acesso à internet nos dois consoles. 

"Esta restrição técnica permanecerá a não ser que adicionemos um hardware especial," disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário