sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nintendo acredita que Wii U irá "inovar" os FPS


Katsuya Eguchi, um dos membos da divisão EAD da Nintendo, destacou as possibilidades do Wii U, particularmente no campo da ação na primeira pessoa, graças à sua potência e ao comando do console.
Em declarações à revista britânica Edge, Eguchi contou que está muito feliz e entusiasmado com as possibilidades dentro do campo dos First Person Shooters que oferecerá o comando do Wii U.
"Um dos pontos essenciais do novo comando é o seu ecrã. Vocês já viram no vídeo da E3 um desenho do Zapper com o comando conectado," disse ele em referência ao acessório em forma de pistola adaptado para que o ecrã do comando sirva como visor, e que podem voltar a vê-lo no vídeo em baixo.
"Quando fizemos os testes, e jogávamos com isto, demos conta de que no que se refere à ação na primeira pessoa, tinha mudado a forma de como interagíamos e de como nos sentíamos próximos. Esse foi um dos momentos em que me senti feliz e entusiasmado."
O comando, para além do ecrã, conta com giroscópios e câmara, como tal poderá oferecer sistemas de realidade aumentada e controlo por movimentos combinado com o uso do ecrã como visor mais controlo tátil ou o uso dos seus botões tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário