quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ubisoft diz estar limitada pelo PS3 e Xbox 360

A Ubisoft parece não conseguir retirar mais do PlayStation 3 e Xbox 360.
Yves Guillemot, CEO da companhia francesa, disse ao GamesIndustry que os consoles atuais não permitem continuar a melhorar aspectos como a IA.
Na sua opinião, apesar dos gráficos continuarem a melhorar ser um ponto positivo, isso não será um elemento diferencial em projetos onde existem outros campos que ainda podem crescer.
Guillemot contou que, "A IA sempre foi o verdadeiro campo de batalha. O desafio está em não vermos os inimigos a chegar."
" Na generalidade, a indústria espero que os gráficos nunca mais sejam o ponto forte. Obviamente que quanto melhores forem os gráficos melhores são as possibilidades de marketing para apresentar as coisas. A IA você não pode mostrar. O nosso desafio com o PS3 e Xbox 360 é que estamos extremamente limitados com aquilo que se pode fazer. É um desafio para os engenheiros oferecer uma boa IA e um bom som com tão pouca memória."
"Acreditamos que a próxima geração de consoles não terá essas limitações. Os jogos serão mais realistas e mais próximos, mas o que vale ter algo graficamente melhor se tiveres uma IA pobre?," referiu o CEO da Ubisoft.
Pelo visto a companhia está desejando claramente a chegada da nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário