quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vigil diz que Darksiders II é mais fácil de produzir no Wii U

David Adams, gestor da Vigil, falou com a Game Informer sobre como o estúdio está agradado com o Wii U e como a Nintendo tem apoiado o estúdio, desde o fornecimento de kits de desenvolvimento e acesso ao site de desenvolvimento bem cedo.
Em apenas cinco semanas a Vigil conseguiu rodar Darksiders II no Wii U e o mais impressionante de tudo é que na maioria do tempo apenas três pessoas estiveram a trabalhar no projeto.
Adams revela que se tornava cada vez mais fácil trabalhar no console consoante a equipa ganhava mais experiência. Para a Vigil trabalhar no Wii é altamente fácil, Adams diz mesmo que é muito fácil de trabalhar do que quando tiveram que fazer no PlayStation 3, e considera que é aproximado do Xbox 360.
"Podes ver pela forma como o software está organizado, pela forma como as APRs estão escritas, que muito rapidamente, vai-ser tornar numa plataforma bem fácil para se desenvolver. Pessoalmente, não gosto de entrar no o que é mais fácil do que, mas definitivamente de uma pura perspectiva de programador, é definitivamente mais fácil do que digamos o PS3 foi."
"Provavelmente está a par do 360 na simplicidades das APIs, a simplicidade de como você interages com o hardware, e esse tipo de coisas," conclui Adams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário