terça-feira, 30 de agosto de 2011

DICE Explica a razão pela qual Battlefield 3 não terá mods



A série Battlefield sempre esteve ligada a modificações  do seu motor de jogo, criando os tão famosos mods.
Mas diferente das suas raízes, Battlefield 3 na versão PC, não terá direito a ferramentas para mods, tendo sido uma decisão do próprio estúdio DICE, tendo como base três questões importantes.
A primeira diz respeito ao tempo gasto para a sua criação. Em declarações ao Ausgamers, Karl-Mangus Troedsson, comentou que o jogo está em produção à bastante tempo e que é a maior coisa que o estúdio já fez. Por isso, afirma, "Não podemos fazer tudo. Basicamente é isso".
Além do tempo, existe a perspetiva de perfeccionismo no estúdio, em que Troedsson comenta, "Na DICE estamos comprometidos com a qualidade e inovação. Por isso se fizermos ferramentas para mods, queremos fazer isso da forma correta".
Por fim, as questões de segurança também pesaram sobre a equação.
Troedsson comentou sobre abrir o jogo à comunidade, "Isso significa que teremos que abrir o nosso precioso jogo e deixar que as pessoas mexam com ele como quiserem. Eu gostava de fazer isso, mas existem muitas coisas que temos que levar em consideração antes de tomar a decisão de que queremos fazer isto".
Mas nem tudo são más notícias. No final da entrevista Troedsson acrescentou que estão a considerar a hipótese de adicionar as ferramentas de mod após o lançamento do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário