quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Square Enix vai utilizar a Unreal Engine 3 em seus jogos!



Square Enix assinou um acordo com a Epic para poder usar a Unreal Engine 3 em vários dos seus jogos que ainda serão anunciados.
Ainda não se sabe muito bem quais os jogos que a usarão, mas segundo Taka Kawasaki, gestor da Epic Games Japan, a Square Enix Japan vai usar a tecnologia.
"Muitos jogos ocidentais conseguiram um grande sucesso com a Unreal Engine, e esse marco reflete a confiança da comunidade japonesa de desenvolvimento nas nossas capacidades técnicas," disse ele.
"Mal podemos esperar para ver como a Square Enix vai fundir o poder da Unreal Engine 3 com seus belíssimos personagens, as histórias cativantes e a jogabilidade fantástica."
Square Enix Japan é a responsável por jogos como Final FantasyDragon Quest e Kingdom Hearts.
Enquanto que os estúdios ocidentais são responsáveis por Tomb RaiderHitmanKane & LynchDeus Ex, Thief e Legacy of Kain.
IO Interative, usa o seu novo motor Glacier 2.0 para os jogos Hitman e já está preparado para a próxima geração. A Crystal Dynamics usa o seu motor GDC para o próximo Tomb Raider.
Epic referiu que a Square Enix irá revelar detalhes sobre os jogos que irão usar oUnreal Engine 3.
Ainda recentemente a Square Enix Japan anunciou o seu motor de próxima geração,Luminous Studio. Este motor diz ser bastante semelhante ao Unreal Engine, e que está preparado para o DirectX 11 já pensando na próxima geração de consoles.
Este acordo com a Epic sugere que a Unreal Engine 3 será usada a curto prazo pela Square Enix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário