Shuhei Yoshida, presidente dos Sony Worldwide Studios, está bastante confiante de que o preço da NGP vai parecer razoável para os jogadores, e disse que a portátil não tem um concorrente direto.
"Sinto-me bastante confortável de que nós iremos conseguir atingir isso," disse Yoshida ao Kotaku, quando estava a falar sobre o preço ainda não anunciado do NGP, que a empresa já tinha definido internamente ainda antes do desenvolvimento do console ter começado.
"Nós consideramos definitivamente que este é o preço que tem de ser para as pessoas ponderarem em comprá-la"
Yoshida disse que o preço é digestível apesar "dos dispositivos de jogos não serem algo que a pessoas sintam que precisam mesmo de ter."
O novo portátil enfrenta agora uma concorrência mais feroz do que quando foi lançado o PSP.
"Não estamos a competir diretamente com esses sistemas," disse ele. "Temos de criar uma razão para as pessoas olharem para o NGP e dizerem, 'É isto que eu quero'. As pessoas têm agora cada vez mais dispositivos para jogar jogos."
Falando da concorrência, o anúncio da NGP poderá ter retirado algum fôlego ao hype gerado quando o 3DS foi anunciado, e os números de vendas da portátil da Nintendo parecem falar por si.
"Temos estado a observar de perto a reacção das pessoas para com o 3DS," disse Yoshida acrescentando que duvida que o motivo do desempenho modesto do 3DS, se deva ao declínio do mercado dos consoles portáteis.
"Penso que exista uma combinação de coisas. Poderá ter sido os títulos de lançamento. Poderá ter sido por causa das capacidades do 3D estereoscópico. Poderá ter sido devido a muitas outras coisas."
"Fiquei um pouco surpreendido com o desempenho das vendas da 3DS," acrescentou ele.
iremos saber tudo sobre o NGP durante a conferência da Sony na E3. Veremos então se o preço será de facto razoável para aquilo que a console oferece.

Nenhum comentário:
Postar um comentário